Initiative

Compras Institucionais de Alimentos Produzidos Localmente
O que o GKCFPC está fazendo
Como meta mensurável, gostaríamos que 20 organizações parceiras institucionais aumentassem o uso de alimentos locais em 2% do volume total ou 5 novos itens.

Como aumentar a compra de alimentos cultivados localmente? – Para começar, a meta da GKCFP é solicitar parceiros institucionais em 20 instituições não-governamentais para aumentar a compra de cinco itens ou 2% de suas compras totais de alimentos. Seu envolvimento será voluntário e será negociado em acordos que estabeleçam cronogramas e critérios de sucesso, bem como rastreamento de medições e reconhecimento por conquistas.

O aumento da compra institucional de alimentos comprados localmente também será buscado por meio de iniciativas de políticas públicas em municípios locais, começando com Kansas City, Missouri. Essas iniciativas serão voltadas para alimentos comprados por departamentos e instalações da cidade. Tais políticas podem incluir, mas não se limitam a, preferência por alimentos produzidos localmente na contratação, estabelecimento de porcentagens mínimas de compras locais para departamentos ou locais específicos ou tratamento de barreiras enfrentadas por produtores locais no processamento ou distribuição a compradores institucionais. Tais políticas incluirão métodos de implementação.
Começaremos e manteremos benchmarks contínuos para as Melhores Práticas de Compras de Alimentos Locais e Melhores Práticas de Serviços de Alimentos Sustentáveis ​​e implementaremos níveis de conquistas padrão-ouro para parceiros institucionais.

Onde começar a implementação das melhores práticas? – Metas de benchmarking, como as Melhores Práticas de Compra de Alimentos Locais e as Melhores Práticas de Serviços de Alimentos Sustentáveis. Essas listas de melhores práticas foram desenvolvidas com a ajuda de pesquisadores, professores e alunos da Escola de Nutrição e Dietética do KU Medical Center e com a participação de diretores de serviços alimentícios de instituições da área metropolitana.

Progresso atual

Em setembro de 2012, empacotamos benchmarks de melhores práticas como a Parceria Karat Gold, que fornece recursos valiosos e apoio ponto a ponto para ajudar as organizações a aumentar as compras locais de alimentos e implementar práticas sustentáveis ​​de serviços de alimentos e compras locais de alimentos. Tão importante quanto isso, o programa também oferece reconhecimento público aos esforços dos parceiros, destacando para a mídia, para os pares e para os consumidores o impressionante compromisso que eles assumiram para fornecer alimentos mais saudáveis ​​e sustentáveis ​​para seus consumidores, enquanto apoia a economia local.

O número de melhores práticas implementadas por uma instituição como resultado de sua participação é refletido em seu nível de realização da Karat Gold: 14, 18 ou 24 Karat Gold. A assistência e o monitoramento da implementação ocorrem durante um período de doze meses. Além de recursos como diretórios de produtores, as instituições parceiras também recebem os logotipos da Karat Gold para exibição e promoção, e são celebrados e promovidos pelo GKCFPC como parceiros para aumentar o acesso a alimentos locais e promover a produção local de alimentos.

Como você pode se envolver

Saiba mais sobre como sua organização ou empresa pode se tornar um parceiro da Karat Gold.
Saiba mais sobre como você pode vender seus alimentos produzidos localmente para parceiros institucionais.
Junte-se ao grupo de trabalho Institutional Purchasing Initiative se você:
Interessado em ajudar no recrutamento de produtores, distribuidores ou instituições de alimentos para participar deste programa.
Interessado em auxiliar no monitoramento da implementação.
É um diretor de serviço de alimentação, chef, dono de restaurante ou outro profissional disposto a ajudar os colegas, compartilhando seus conhecimentos à medida que eles implementam as melhores práticas, adquirem e usam alimentos locais.
Um produtor local interessado em trabalhar com distribuidores, instituições, empresas de serviços alimentícios e outros produtores para aumentar a compra de alimentos cultivados localmente.